O VII Seminário Nacional Gênero e Práticas Culturais

A Universidade Federal da Paraíba abre as portas novamente para o VII Seminário Nacional Gênero e Práticas Culturais: Feminismo como Resistência, acontece nos dias 27 a 29 de novembro de 2019 na Universidade Federal da Paraíba.

O evento propõe como eixo central de discussões o papel dos movimentos feministas no cenário de retrocessos e fragilidades da democracia, com o avanço do fascismo e tudo que ele representa no Brasil do século XXI. Debate que se faz urgente considerando a realidade de ampliação do ódio e violências contra mulheres, LGBTs, negros/as e indígenas,

Concebemos que discutir o Feminismo como Resistência pode contribuir para fomentar o respeito às diversidades, às diferenças e às identidades, bem como combater o preconceito e a discriminação associado(a) a tais questões.

O VII Seminário recebe inscrições de trabalhos, com o resumo simples, até 15/09/2019 para apresentações, nas sessões de comunicações científicas, que sejam resultados de pesquisas e de estudos realizados na área.